Lerdeza

Odeio gente lerda.

Podem dizer que sou lerdófobo. É verdade. Mas enquanto não criarem o Dia do Orgulho Lerdo, ou algum outro movimento contra a lerdofobia, acredito não ser politicamente incorreto falar contra lerdos.

Dizem por aí que o pior cego é o que não quer ver. Eu discordo. Para mim, o pior cego é aquele que está vendo tudo e demora para entender a mensagem.

Mas o que me incomoda mesmo é o lerdo no trânsito. Aquele mala que insiste em andar devagar, que para no cruzamento mesmo quando não vem ninguém do outro lado, que demora incontáveis e dolorosos segundos para arrancar quando abre o semáforo… Vocês conhecem o tipo.

Aliás, aqui em Brasília nós temos, no trânsito, os lerdos ativistas. Aqueles que não se contentam em ser lerdos, querem que o resto do mundo também o seja. Você está atrás da figura, andando a 50 numa pista de 80. O que você faz? Tenta ultrapassar o indivíduo, certo? E a atitude esperada da criatura é que mantenha sua feliz e cordata velocidade, para que você possa concluir com êxito a manobra, certo? Nãããão… O lerdo ativista, ao se perceber sendo ultrapassado, acelera, acelera até que termine seu espaço para ultrapassá-lo e você tenha que retornar a seu devido lugar, atrás do lerdo. Lerdo esse que, então, contente em ter cumprido sua missão de lerdificar o mundo, reduz novamente sua velocidade aos maneiros cinquentinhas… Rinse, repeat.

Não acho que ninguém seja obrigado a correr. Aliás, sou a favor de direção defensiva, atitude cautelosa no trânsito, etc. Também sou partidário do “Está com pressa? Saísse mais cedo…” Mas, sério, o que passa na cabeça de uma criatura que, não contente em andar devagar, quer que o mundo inteiro siga seu ritmo?

Bom, como disse, odeio gente lerda.

Anúncios

Um pensamento sobre “Lerdeza

  1. Concordo, aqueles que desejam poupar seus carros e só engatam depois que o sinal abriu há “um milhão” de segundos não aguentariam no trânsito de cidades como São Paulo e Rio, onde esses segundos são preciosíssimos. Isso me parece algo tão brasiliense, mas corrijam-me se eu estiver equivocada.

Polissemize

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s