DECISÃO CONTRA NOSSO MANDADO DE SEGURANÇA

Acabamos de saber que o Ministro Relator, Dias Toffoli, do STF, considerou nosso Mandado de Segurança incabível, por falta de interesses do eleitor brasileiro em fiscalizar e defender os resultados de seus votos.

Lamentamos a decisão equivocada, da qual recorreremos em seguida ao Plenário do Supremo. Seria de se perguntar ao Exmo. Ministro quem pode defender o eleitor brasileiro, se ele mesmo é “parte ilegítima” contra atos que desconsideram, com flagrante abuso de poder, o que ele determinou nas urnas.

O STF perdeu a chance de liminarmente corrigir gravíssima agressão à Constituição Federal. Esperamos agora que o Plenário do STF seja mais fiel no cumprimento de sua missão de defender a Constituição Federal do que o Ministro Relator…

Mas, calma, não desistiremos.

Há uma importantíssima vitória a registrar: nunca antes neste país se debateu tanto sobre direitos civis de praticantes de bruxaria. Agimos, nos impusemos e exercemos nosso sagrado direito junto às autoridades constituídas.

O resultado do Mandado de Segurança, tratando-se de questões entre Poderes, sempre é maculado pelas questões políticas. Assim, o resultado importa menos do que a mobilização. em si. Esta foi nossa primeira batalha judicial, mas certamente não será a última.

Obrigada a todos que nos apoiaram e apoiam e temos certeza que a imensa adesão e união expressadas à IBWB neste processo já é um marco para uma profunda renovação na participação política e no ativismo pagão no país.

Preparamos diversas outras ações afirmativas e processos que divulgaremos em breve, tudo para marcar a visibilidade da religião da bruxaria e wicca e exigir o respeito à diversidade religiosa e o estado laico.

A IBWB permanece em sua luta incansável pela comunidade bruxa do Brasil.

Mavesper Cy Ceridwen

Anúncios

Polissemize

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s