Olhos

cat_eyes

Nos olhos de menina moça uma fome não sei do que, mas que me faz querer. É um querer também assim de menino homem, de querer fazer o que se quer fazer, para nutrir-se nem se sabe bem o que, mas que se quer saber, para poder querer.

Olhos que brilham no suave balanço da cadência breve que se deseja eterna. Dedos que correm percorrem recônditos encantos, sagrados, que o Tempo tem. Tempo que flui e não retorna, linear. Em espiral, porém, bailam contextos na cadência de olhos marejados, e o retorno se faz, eterno, sempre presente.

Cada mergulho, um olhar, cada retorno, um tremor, cada sorriso, um candor, cada gemido, um clangor, cada desejo, um amor. Espiralando no impossível, a dor resulta do abandono ao gozo, mas sublime se faz no olhar do novo. Olhar que acende, olhar que ascende, olhar que prende, olhar que sente, olhar que incendeia a semente do olhar.

No ritmo marcado, entrecortado, lento e fugaz, rápido e permanente, sentindo a borda do sentir serpente, sentindo a volta do olhar candente, sentindo a vida do fluir premente, sentindo as idas que se tornam vindas, sentindo a pele estupefaciente, sentindo a saia – nada permanente…

Sentimos muito, em demasia, a pele quente, a boca seca, os dedos ágeis, joelhos frágeis, a língua lépida, lábios macios, auréolas lábeis, olhos famintos, espiralando, aqui e já.

E no espraiar dos olhos que se encontram já se vislumbra o afastamento, prelúdio do novo encontrar…

 

(#PraCegoVer O post é ilustrado com a imagem de dois olhos de gato, amarelados, sobre um fundo negro onde pode-se vislumbrar a sombra do focinho do animal.)

Anúncios

Um pensamento sobre “Olhos

Polissemize

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s