Resposta para mim mesmo

Eu escrevo para mim mesmo. Escrevo o que gostaria de ler. Eu falo sozinho, mesmo acompanhado, porque falo o que quero ouvir. Dizer que sou egoísta é pouco, egoteísmo talvez comece a descrever o que sinto quando falo, quando escrevo, quando palavreio.

Me olho no espelho e vejo em meus olhos os olhos de minha amada, de minhas amantes, de meu amado, olhos diamantes. Me olho no espelho e vejo em mim tudo que vive em mim, me olho e me vivo, vivendo de novo o que já vi. Me olho no espelho e me amo, pois em mim me vejo o outro, a outra e a mesma.

Há em mim um jorrar de ideias, uma catacrese perene, metáforas, zeugmas e metonímias. Alitero meu almoço, alimento meu ser, alivio minha dor passada no gozo presente do prazer futuro, que (de) já é.

Escrevo de borbotões, falo de corações, decoro o mundo com o meu amor, amor a mim, que em mim me tenho mas não contenho, pois sou traço de traços que traçam o amor que tenho por mim, Anima Mundi contida num pedaço de ser, que por ser pedaço é ser completo, num paradoxo apórico que nunca cessa – e por isso nem começa.

Falo de catálises e de catarses, sou perene e passageiro, a um tempo uno e infinito. Indivisível caleidoscópio dos traços que me traçaram, sou um texto ainda não escrito – do qual sou coautor, leitor e crítico – mas que já foi lido desde o início, o meio e o fim, pelo todo que me compõe.

Sou borboleta, crisálida, lagarta, larva e ovo a um tempo e em todos os tempos, sou o que sou e amo o que sou, pois sou todos aqueles que eu amo. Minha amada, minhas amantes, meu amado, meus diamantes.

Anúncios

Um pensamento sobre “Resposta para mim mesmo

Polissemize

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s