Resposta para mim mesmo

Eu escrevo para mim mesmo. Escrevo o que gostaria de ler. Eu falo sozinho, mesmo acompanhado, porque falo o que quero ouvir. Dizer que sou egoísta é pouco, egoteísmo talvez comece a descrever o que sinto quando falo, quando escrevo, quando palavreio.

Me olho no espelho e vejo em meus olhos os olhos de minha amada, de minhas amantes, de meu amado, olhos diamantes. Me olho no espelho e vejo em mim tudo que vive em mim, me olho e me vivo, vivendo de novo o que já vi. Me olho no espelho e me amo, pois em mim me vejo o outro, a outra e a mesma.

Há em mim um jorrar de ideias, uma catacrese perene, metáforas, zeugmas e metonímias. Alitero meu almoço, alimento meu ser, alivio minha dor passada no gozo presente do prazer futuro, que (de) já é.

Escrevo de borbotões, falo de corações, decoro o mundo com o meu amor, amor a mim, que em mim me tenho mas não contenho, pois sou traço de traços que traçam o amor que tenho por mim, Anima Mundi contida num pedaço de ser, que por ser pedaço é ser completo, num paradoxo apórico que nunca cessa – e por isso nem começa.

Falo de catálises e de catarses, sou perene e passageiro, a um tempo uno e infinito. Indivisível caleidoscópio dos traços que me traçaram, sou um texto ainda não escrito – do qual sou coautor, leitor e crítico – mas que já foi lido desde o início, o meio e o fim, pelo todo que me compõe.

Sou borboleta, crisálida, lagarta, larva e ovo a um tempo e em todos os tempos, sou o que sou e amo o que sou, pois sou todos aqueles que eu amo. Minha amada, minhas amantes, meu amado, meus diamantes.

Um pensamento sobre “Resposta para mim mesmo

Polissemize

