Presente

Presente.

Me acalmo numa calma encalmada em minha alma incólume de tantas escaras escancaradas do passado, que são minhas, tão minhas, só minhas que apenas eu mesmo atribuo ao antes, ao agora e ao depois, semprenunca que nuncassempre se acalma.

Certo pelo incerto, certo pelo errado, erros que acertam, desacertos desconsertados. No desatino do novo de novo a presença do sempre nem sempre se manifesta abertamente, mas aberta a mente o sempre sempre esteve presente na sempiterna presença de sempre.

Vivo na roda viva da vida e rodo no rodopio do peão que resvala nos vales novos e nos renovados resvalares dos montes nem sempre quase nunca velados. Vale mais manter que desmantelar, já que de novo do novo não se faz o antes mas se renova no agora o amanhã de ontem.

Peão no xadrez de Luz que lança mais sombras no verso da vida cujo anverso vivo reluzente no ente antes anteposto como anteparo para os vícios de se resvalar no novo para se encontrar o sempre e de costas me acosto ao calor da luz que sempre lá já é, mas no acomodar de um cômodo incômodo incomodo a fonte que antessempre lá se fez.

Na plenitude do sentir-se sempre sempre se esquece que o sempre sempre vem mas se incativado o sempre nem sempre sempre está presente ou, presente, não se sente presenteado pela presença não antes pressentida do presságio de noites futuras.

Mas no presente dádiva da diva avessa à desestruturação do ninho onde o menino niño se anida numa nidação constante e mansa da condição perene que imperene impregna o antes com o amanhã de ontem, ente entrevisto o entrevelar velado da noite, eu que presente presenteio palavras lavradas deslavadamente da mente amante do sempre, semprepresente.

Um pensamento sobre “Presente

Polissemize

