Sereno

No sereno da noite mansa em diapasão de um dia vazio a paz senta-se em meu coração e esse sentimento estranho entranha-se em meu sentir e se adentra à revelia do querer se revestindo de calma na tempestade contrariada dos ponteiros tortos, pórticos da ansiedade falsa de um chegar-se ao nada.

Inadequado a um molde inexistente, o vazio se amalgama ao todo e nada mais se vê, que a falta ocupa um espaço imenso e nada do que se queira há de se poder, ou o que se pode não há de se querer, num vai e vem impossível que da vida tonta dá a vida aos tontos, giras que se sabem sãos, são mais que nada, menos que tudo, mas sabem-se surdos, sons roucos que reverberam na alma.

Música silenciosa de um ritmo lento que lépida lapida o querer-se mais, mas quer-se o mais quanto mais se quer e juntos se querem mais se separados sabem se juntar em pensamento e corpo um sentir-se juntos ainda que distantes. No tempo do tempo o tempo se arrasta em arestas ariscas em que o risco risca as marcas ao lado do dizer te amo, dizer-te ama do sentir do tempo.

Amigo amante o âmago do tempo é não se ter o tempo para lamentos mas alegrar-se com o pouco tempo que respinga em lampejos de exultação fugaz nas fugas diuturnas de uma feiticeira faceira que se arrisca mais e se aconchega ao meio de um viver perene no sempre tempo de um amor sereno.

Anúncios

Um pensamento sobre “Sereno

  1. “pórticos da ansiedade falsa de um chegar-se ao nada.

    Inadequado a um molde inexistente, o vazio se amalgama ao todo e nada mais se vê, que a falta ocupa um espaço imenso e nada do que se queira há de se poder, ou o que se pode não há de se querer, num vai e vem impossível que da vida tonta dá a vida aos tontos, giras que se sabem sãos, são mais que nada, menos que tudo, mas sabem-se surdos, sons roucos que reverberam na alma”. Ah o Nada, ah o Vazio. Quanta Beleza Invisível que Sustenta Tudo.

Polissemize

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s