ODE À IMPOTÊNCIA

pobre_diabo_by_leomaia

Os Deuses caminham no mundo, o Deus Solar em mil disfarces. Você pode ter topado com ele hoje no elevador, no trabalho ou na fila da padaria. Nunca sabemos quando e como os Deuses nos procurarão. O Deus Solar com seus Chifres lindíssimos e poderosos, uma parcela do Divino Masculino sempre cobiçada e sempre amada.

Mas o Deus Solar, como tudo o mais do Universo, também tem seu lado feio, bobo, tolinho, prepotente, mau e impotente. Se quando o desejamos ele parece Apolíneo, quantas vezes cremos ter ido para cama com Apolo e na verdade descobrimos sua porção pobre diabo…

Pobres diabos mergulhados em auto-piedade e auto conformação. Pobres diabos que se orgulham de seus feitos na cama, mas não sabem o que é ereção há anos e anos. Pobres diabos que acham que tem o direito ou talvez o dever de falar “verdades” tão fake quanto seu parco brilho…

Todas nós mulheres encontramos esses sujeitinhos na vida, esperando numa esquina, num perfil do facebook, num bar. Por momentos podemos até deixar de perceber que de pobres diabos se tratam, até os achamos inteligentes, interessantes… Mas sua natureza vampiresca, sem noção e sem compostura logo se revela. Ele vai tentar usar você e, quando não conseguir, tentará magoá-la de todas as formas, especialmente  a difamando  sobre aparência ou sexo…Baixo, como ele mesmo.

Deveríamos nós deixar marcas nesses pobres diabos, a avisar as incautas para não caírem nas mesmas esparrelas.

E enquanto eles se refestelam nas suas pretensas vitórias e seus desejos de vingança, nós que os descartamos andamos de cabeça erguida e dizemos, com o maior dó possível: “Pobre diabo!”.

Anúncios

Polissemize

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s